Blog

« Volver

Aprendizagem ao longo da vida: Participe do nosso webinar com a UNESCO na quarta-feira, 23 de janeiro

 

Por que nunca devemos parar de estudar? Como a aprendizagem ao longo da vida pode ajudar a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU? No dia 23 de janeiro, Daniele Vieira, oficial de programa do Instituto da UNESCO para a Aprendizagem ao Longo da Vida tratará este tema no webinar organizado por Miríadax, a principal plataforma de MOOCs para países Ibero-americanos.

Durante a sessão virtual, que terá uma duração estimada de 30 minutos, Daniele também apresentará as principais atividades do Instituto da UNESCO de Aprendizagem ao Longo da Vida para incentivar esta formação contínua dos cidadãos e sua implicação para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Com este webinar, Miríadax visa capacitar sua rede de cerca de 3.500 em um tema intrínseco à educação digital. Responsável pela formação de mais de 5,6 milhões de alunos inscritos em Miríadax, os professores e universidades associadas à plataforma podem contribuir de forma significativa no cumprimento destes Objetivos.

Neste sentido, esta temática serve de inspiração na criação de novos cursos dedicado à conscientização, engajamento e participação de cidadãos ibero-americanos na realização dos ODS em seus países de origem até 2030, prazo previsto para sua finalização.

O webinar é gratuito e aberto a qualquer pessoa que queira participar. Para mais informação acesso: https://miriadax.net/web/aprendizagem-ao-longo-da-vida-conceitos-e-implicacoes-para-a-agenda-ods

Dia: 23 de janeiro

Hora: 13h (horário Brasil), 15h (horário Portugal) e 16h (horário Espanha)

Sobre o Instituto UNESCO de Aprendizagem ao Longo da Vida: O Instituto da UNESCO de Aprendizagem ao Longo da Vida (UNESCO Institute for Lifelong Learning - UIL) é uma instituição indutora de políticas sem fins lucrativos da UNESCO, que tem como objeto de trabalho a pesquisa internacional, o treinamento, a informação e publicação de temas afetos à Aprendizagem de Jovens e adultos, especialmente na alfabetização e educação não formal e formas alternativas de oportunidades de aprendizagem para grupos de pessoas marginalizadas ou em situação de exclusão.

Site do UIL: http://www.uil.unesco.org/home/

 

Comentarios
No hay ningún comentario aún. Sea usted el primero.

Categorías

¡Descárgate la guía!